quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Senado aprova cobrança de IR sobre 14º e 15º salários de parlamentares

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) projeto de resolução que considera tributáveis os 14º e 15º salários recebidos pelos parlamentares ao final de cada ano. Segundo o projeto, os rendimentos serão tributados pelo Imposto de Renda porque passam a ser considerados remuneração e não uma indenização. Como trata de assunto interno, o projeto não precisa passar pela Câmara e passa a ter validade imediata após a publicação, que deve ocorrer nos próximos dias.

O mesmo projeto ratificou decisão tomada em setembro pela Mesa Diretora segundo a qual a Casa arcará com o Imposto de Renda não pago pelo recebimento do 14º e 15º no período de 2007 a 2011. Neste ano, a Receita cobrou o pagamento pelo imposto e a Casa decidiu assumir no lugar dos parlamentares.

Fonte: G1

O Conceituando
Se já não bastasse os parlamentares terem diversas mordomias, ainda por cima não pagavam os impostos sobre algumas delas! Se fosse qualquer contribuinte a essa hora estaria preso. E para completar vão transferir a dívida de 4 anos de sonegação para o povo, tendo em vista que o senado irá assumir a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário