terça-feira, 20 de novembro de 2012

PMDB prepara candidato presidencial para 2018



O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), anunciou nesta terça-feira que o partido vai lançar candidato próprio à Presidência da República em 2018. Em reunião da executiva nacional da sigla, Raupp afirmou que "não há mais tempo" para se preparar um nome para 2014 - mas que em 2018 haverá um peemedebista candidato ao Palácio do Planalto.

"Não creio que dê tempo de preparar candidato à Presidência para 2014. Mas para 2018, precisamos começar a pensar agora. Em 2018 o PMDB terá candidato próprio", afirmou.
Raupp conversou hoje com o presidente licenciado da sigla, Michel Temer (PMDB), que se comprometeu a ajudar na escolha de um nome do partido para 2018. Nas eleições de 2014, o partido vai manter a dobradinha com a presidente Dilma Rousseff na sua disputa à releeição - com a indicação de Temer para permanecer na chapa à vice-presidência da República.

O presidente do PMDB defende que, passadas as eleições de 2014, o nome do candidato seja anunciado. "O jogo muda, não tem mais a reeleição da presidente Dilma e zera tudo. Depois de 2014, teremos condições de fazer um novo projeto chamando outros partidos. Se o PMDB lançar um bom nome, por que não ter o PT como vice?", questionou Raupp.

Fonte: Folha de São Paulo

O Conceituando:
Olha a cobra mostrando que tem veneno, o PT está criando um monstro em seu quintal. Possivelmente o adversário mais forte nas próximas eleições seja o seu maior aliando, e o PMDB é bastante acostumando a dar rasteira para continuar no topo, a história mostra isso. Agora o Partido dos Trabalhadores quer entregar Câmara e Senado ao mesmo tempo para o PMDB, além de arriscado é bastante ingênuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário