sábado, 17 de novembro de 2012

Em relatório, prefeito de Natal confirma irregularidades na Prefeitura


Quinze dias após tomar posse como prefeito, Paulinho Freire apresentou um relatório preliminar da situação financeira da Prefeitura Municipal de Natal. Foram identificadas 15 irregularidades ao longo de quase três semanas de gestão. Dentre elas, estão o pagamento de mais de R$ 20 milhões aos contratos na área da saúde sem o empenho das despesas, além da utilização de decisões judiciais "vencidas" para a quitação de débitos diversos. O documento foi entregue ao procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto, no início da tarde desta sexta-feira (16).

"Nós viemos apresentar o que nós recebemos no dia 1º de novembro. Todas as irregularidades que conseguimos constatar e a situação financeiro do Município de Natal, para esses dois meses. Nós fizemos o relatório e vamos ainda entregar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), à Procuradoria Geral do Município (PGM) e ao Tribunal de Justiça (TJ) também", enfatizou o prefeito Paulinho Freire. 

O documento destaca, ainda, a previsão das despesas que o próximo gestor municipal irá assumir. Os restos a pagar da Prefeitura de Natal foram estimados em R$ 150 milhões.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário