sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Lei de royalties vai à sanção presidencial mesmo com erro, decide Marco Maia


O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), informou nesta quinta-feira (8) que vai enviar à sanção da presidente Dilma Rousseff o texto da lei de royalties aprovado com erro matemático.

Segundo ele, a proposta deve ser encaminhada até a próxima terça-feira (13) ao Executivo. A decisão ocorreu após encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e técnicos do Congresso.

A proposta aprovada, nessa terça-feira (6) pela Casa, prevê uma divisão dos royalties, dos campos já licitados, com percentuais que chegam a 101%, a partir de 2017.
Segundo cálculos de alguns deputados, o excedente de 1% na tabela de divisão dos royalties equivale a cerca de R$ 600 milhões.

"Iremos enviar à sanção presidencial, faço isso para evitar qualquer tipo de questionamento, o texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados", afirmou Marco Maia.

O Conceituando:

Peraí, deixa eu ver se entendi. Os caras trabalham 3 dias por semana, pouquíssimos meses, recebem 14º e 15º salários, meio mundo de benefícios e auxílios-tudo (paletó, moradia, passagens aéreas...) e ainda me fazem - com o perdão da palavra – a “cagada” de enviar um projeto com um erro básico de matemática? Será que eles realmente acham que somos um bando de palhaços? Desculpem mas não deu pra ficar calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário