quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prefeita de Natal usava dinheiro público para pagar despesas pessoais

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa foi afastada do seu cargo desde o dia 30 de outubro por decisão da Justiça. O pedido foi apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como alternativa à sua prisão preventiva, por haver fortes indícios de que a gestora estaria envolvida no esquema de corrupção no sistema de Saúde do Município, desvendado na Operação Assepsia. Nesta terça-feira (6), o desembargador Amaury Moura quebrou o sigilo  da Ação Cautelar acatando parcialmente o pedido do MPE e com isso revelou detalhes da petição e do pedido de afastamento.

Segundo a denúncia do MPE, que teve parte de seu conteúdo revelado após a quebra de sigilo, além do esquema identificado na Operação Assepsia também havia um ambiente de práticas ilícitas em várias outras secretarias municipais, e que despesas pessoais da prefeita e do seu marido, o jornalista Miguel Weber eram custeadas pelo secretário de Planejamento, Antônio Luna e pelo coordenador financeiro da secretaria municipal de Saúde (SMS), Francisco de Assis Rocha Viana com dinheiro público.

Por: Kívia Soares Do NE10/Rio Grande do Norte

O Conceituando:
Parece não ter fim a série de escândalos envolvento a prefeita afastada Micarla de Sousa. A cada diz que passa percebemos o quão pífia e desastrosa foi a administração dessa senhora, porém, é importante também ficar de olho nos nomes próximos e que formaram junto com ela essa catástrofe de proporções quase tão pertubadoras quanto o furação Sandy, seria o furação Micarla?

Sejamos coerentes e vejamos que ela não trabalhou sozinha durante esses 4 anos, pessoas que ajudaram a afundar Natal e que tem muita culpa no "cartório", daqui a pouco estarão posando de bonzinhos como já fizeram nessas últimas eleições, ninguem quis ter participação no governo Micarla, mesmo sendo do mesmo ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário