quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Assembleia discute orçamento de 2013 para UERN



Em assembleia ontem, na ADUERN foi discutido, com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro, o orçamento da UERN para 2013.
No orçamento está previsto um aumento pífio para a universidade, com os recursos voltados para investimento com um pequeno aumento de apenas 3,26%.

Só para que o leitor tenha uma noção, o dinheiro destinado para uma possível “construção” do campus de Apodi é de 1 mil reais, isso mesmo, agora me pergunto onde estão as emendas milionárias prometidas em campanha por certos deputados? Para o campus de Natal, foram destinados 50 mil reias.

"O orçamento da UERN 2013 está aquém das demandas da nossa universidade estadual. Sociedade deve debater financiamento do ensino superior." Fernando Mineiro

"Infelizmente, o orçamento previsto p 2013 é insuficiente para UERN desenvolver com afinco as funções ensino, pesquisa e extensão." Flaubert Torquato

O governo está sucateando um patrimônio público estadual. A UERN está morrendo, culpa dos seguidos governos que não deram o devido apoio e a estrutura necessária para o pleno funcionamento, agora, a universidade precisa mendigar recursos para que se mantenha.

Inclusive, é totalmente sem sentido, a expansão da UERN sem que antes ocorra uma reestruturação. Não vejo como coerente o ato de pegar uma instituição que está mal das pernas e espalhá-la pelo estado, criando campus e núcleos, primeiramente deveríamos pensar em fortalecimento dos campus já existentes, senão apenas estaríamos espalhando merda (desculpem a expressão) pelo estado.

O Conceituando

Nenhum comentário:

Postar um comentário