sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Justiça de Jersey considera Maluf culpado por desvio de US$ 22 milhões



A Justiça da ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, determinou que as duas empresas atribuídas à família Maluf devolvam US$ 22 milhões à Prefeitura de São Paulo. Segundo a prefeitura, esse valor foi desviado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que foi prefeito de 1993 a 1996. Ainda cabe recurso da decisão".

De acordo com a sentença, o "município foi vítima de uma fraude, que teve Paulo Maluf como um de seus participantes".

O procurador-geral do Município de São Paulo, Celso Coccaro, comemorou. "É uma decisão pioneira, proferida no âmbito do direito internacional. Representou um marco contra a corrupção ao reconhecer a fraude contra a prefeitura", disse Coccaro.


A decisão divulgada ainda não é final, e um recurso pode ser apresentado no prazo de um mês. Até agora a defesa das empresas ligadas a Maluf não obteve nenhuma decisão a seu favor e já foi repreendida nos autos pelo juiz principal, Howard Page, por conta das medidas protelatórias que tomou.

A Prefeitura de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo afirmam que o dinheiro em Jersey, em nome das empresas Kildare Finance e Durant International, tem como origem desvios que teriam ocorrido durante a construção da avenida Água Espraiada (atual Jornalista Roberto Marinho), uma das principais obras da gestão Maluf.

A assessoria de Paulo Maluf se limita a dizer que ele nunca teve contas no exterior e que sua gestão foi aprovada pelo Tribunal de Contas.

Fonte: Folha de São Paulo

O Conceituando
É um absurdo um pilantra desse ainda ser deputado no Brasil, o cara tá na lista de procurados da Interpol e ainda assim é eleito em São Paulo, pra mim a culpa é do eleitor, não consigo entender uma pessoa que vota em um mal-caráter desse. Sinceramente, são pessoas como esse senhor, que me fazem sentir vergonha da política brasileira, pra mim ele é a mais pura personificação do João Plenário (personagem cômico do programa A Praça é Nossa) que satiriza o político brasileiro.
Torço pelo dia em que teremos pessoas de caráter nos representando, não me considero um sonhador, sei que ainda temos um longo caminho pela frente, mas sinto que a cabeça das pessoas aos poucos está mudando, e não está mudando por mudar, está evoluindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário