Uma
das reclamações mais frequentes da população em relação à administração
de Flaviano Monteiro é a demora na reposição de lâmpadas da iluminação
pública, que tem deixado as ruas às escuras e provocado uma demanda de
reposição muito grande para a secretaria de Obras.
As reclamações têm fundamento, no entanto, é preciso que a população reconheça o esforço que o prefeito Flaviano Monteiro e o secretário Samuel Nogueira têm feito para que o problema seja resolvido o mais depressa possível. “Ao assumirmos a gestão, encontramos a cidade e as comunidades às escuras, com uma demanda de reposição de mais de 500 lâmpadas”, lembra Flaviano.
“Nos meses de janeiro e fevereiro, fizemos a compra emergencial de 300 lâmpadas e colocamos 326 (26 em estoque) em Apodi, 40 em Soledade e 40 em Melancias, o que não foi suficiente e no mês de março solicitamos ao setor de licitação a realização de um pregão porque o período emergencial havia expirado e precisávamos de legalidade para uma nova compra”, explica Samuel.
O secretário lembra à população que um processo de licitação é demorado e que a empresa vencedora tem um prazo para a entrega do produto, que se vencerá na próxima semana. “Tenho acompanhado a transportadora e a empresa ganhadora já emitiu a nota fiscal e o boleto de pagamento à fabrica. Portanto, pedimos só mais um pouco de paciência para resolvermos o problema de iluminação pública”, pede o Samuel.
As reclamações têm fundamento, no entanto, é preciso que a população reconheça o esforço que o prefeito Flaviano Monteiro e o secretário Samuel Nogueira têm feito para que o problema seja resolvido o mais depressa possível. “Ao assumirmos a gestão, encontramos a cidade e as comunidades às escuras, com uma demanda de reposição de mais de 500 lâmpadas”, lembra Flaviano.
“Nos meses de janeiro e fevereiro, fizemos a compra emergencial de 300 lâmpadas e colocamos 326 (26 em estoque) em Apodi, 40 em Soledade e 40 em Melancias, o que não foi suficiente e no mês de março solicitamos ao setor de licitação a realização de um pregão porque o período emergencial havia expirado e precisávamos de legalidade para uma nova compra”, explica Samuel.
O secretário lembra à população que um processo de licitação é demorado e que a empresa vencedora tem um prazo para a entrega do produto, que se vencerá na próxima semana. “Tenho acompanhado a transportadora e a empresa ganhadora já emitiu a nota fiscal e o boleto de pagamento à fabrica. Portanto, pedimos só mais um pouco de paciência para resolvermos o problema de iluminação pública”, pede o Samuel.
Ascom - Apodi
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