sexta-feira, 24 de maio de 2013

Divulgação de pesquisa só focou em Robinson Faria na corrida eleitoral

A pergunta não quer calar nas rodas políticas: por que divulgar pesquisa apenas com dois nomes para o governo se há, por baixo, quatro nomes cogitados para o pleito?
Parte de uma pesquisa da Certus revelou que Robinson Faria (PSD) bate Rosalba Ciarlini (DEM) numa hipotética e ainda distante disputa para o governo.
Segundo o instituto, Robinson teria 54% das intenções de voto contra 17% de Rosalba.
Cadê os nomes do PMDB (Henrique ou Garibaldi), do PSB (Wilma de Faria), do PDT (Carlos Eduardo Alves) e do PT (Fátima Bezerra ou Mineiro)?
Robinson Faria argumenta que é o único que já colocou seu nome na disputa de governo. Mas não é bem assim. O vice-governador está em campanha para o governo, mas ainda está longe de ser o contraponto a Rosalba. Esse contraponto é Wilma de Faria.
O PMDB já disse que terá candidatura própria. Falta definir o nome.
Portanto, pesquisa pela metade não informa. Desinforma. A Certus ouviu 1.513 pessoas, entre os dias 16 e 19 de maio.
Diógenes Dantas
Conceituando
O vice-governador faz mais uma de suas artimanhas para tentar viabilizar o seu nome, uma pesquisa fajuta é como podemos denominar essa tentativa de aparecer na mídia, aliás é tudo que o vice-governador vem tentando, aparecer. Na última pesquisa em que constam os principais nomes ao governo (supostamente encomendada pelo PT), Robinson aparece em 4º (último), atrás de Wilma, Garibaldi e até mesmo de Rosalba. 
A candidatura de Robinson não depende simplesmente da sua vontade, talvez por isso seja compreensível essa tentativa desesperada de viabilizar seu nome, porém ainda é um nome fraco as vistas da oposição, não se surpreendam se o mesmo for novamente vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário