quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fátima Bezerra culpa Rosalba Ciarlini por onda de violência no Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra critica Rosalba Ciarlini - www.muitasoutras.com.brFátima Bezerra critica Rosalba Ciarlini - www.muitasoutras.com.brA deputada federal Fátima Bezerra (PT) pôs na governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a culpa pela violência que assola o Rio Grande do Norte. A declaração foi dada ontem em pronunciamento na Câmara dos Deputados.
 
A parlamentar citou o elevado número de homicídios no Estado como prova da crise no setor. "Infelizmente a violência no Rio Grande do Norte tem se acentuado cada vez mais. Dados são alarmantes e atestam a ineficiência, infelizmente, por parte do governo do DEM no RN, na área da segurança pública", disparou.
 
Ao fazer o apontamento para as falhas do governo, Fátima disse o que deveria ser feito na opinião dela. "A governadora Rosalba poderia, mas não fez: convocar os policiais civis já formados; convocar o restante dos PMs aprovados para cursar a Academia de Polícia; concurso para o Itep e dotá-lo de uma sede digna e estruturada; concurso para o Corpo de Bombeiros; criar o Conselho Estadual de Segurança Pública, dentre outros", acrescentou.
 
A parlamentar ainda falou da importância de incluir o Rio Grande do Norte no programa "Brasil mais Seguro" do Governo Federal. "Fiz o meu papel quando cobrei que o RN fosse incluído no Programa. É o Governo Federal, mais uma vez, expressando seu caráter republicano, chegando com apoio técnico e financeiro, com vistas a contribuir para que o governo do RN cumpra o seu dever constitucional e dê resposta à população, assegurando uma política pública cidadã e eficiente", acrescentou.

Conceituando
As últimas 3 postagens deste blog, ilustram bem o quanto o governo Rosalba é pífio. Não só na segurança, mas em diversos setores essenciais o funcionamento é precário. Na saúde, onde tivemos inclusive decretos e mais decretos para a aceleração das resoluções, o nosso estado apenas vegeta,  a segurança e educação são piadas nacionais, medidas para mudar essa situação estão longe de serem tomadas, infelizmente é essa é a realidade. Fazendo uma breve referência ao slogam do governo: Reconstruir e avaçar. Pra onde? Quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário