quinta-feira, 16 de maio de 2013

Governo anuncia desconto dos dias não trabalhados



O Governo do Estado informou que vai descontar os dias não trabalhados dos grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). De acordo com o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Edilson Braga, além de cortar o ponto dos servidores, a governadora Rosalba Ciarlini também vai analisar do ponto de vista jurídico o caso de concursados em estágio probatório que estariam fazendo greve. 

Greve entra para o 3º dia. Parte dos serviços está prejudicada

“A governadora disse que não é justo colocar ponto nos faltosos enquanto há pessoas que querem trabalhar. Então, ela mandou registrar os faltosos para que as providências sejam tomadas em seguida. Isso inclui gente que está em estágio probatório, que não pode fazer greve” explicou Edilson Braga. Segundo ele, Rosalba acrescentou que espera que a categoria respeite os 30% do quadro que devem estar em atividade para que os serviços à população sejam mantidos.

Conceituando
A Governadora acaba de anunciar que vai tomar medidas inconstitucionais, essa senhora além de desrespeitar diversas classes agora está assediando moralmente os servidores que realizam uma greve LEGÍTIMA. Que fique bem claro que a governadora apenas pode cortar o ponto dos servidores se a paralisação for julgada irregular, além disso os servidores em estágio probatório podem sim participar da movimentação. Então Rosalba, pare de ameaçar os servidores que trabalham para o funcionamento do estado, reconheça as lutas legítimas da categoria e quem sabe até a senhora poderia começar a trabalhar, visto que em quase 3 anos de governo a senhora ainda não mostrou a que veio.

Dúvidas quanto a legalidade do servidor em estágio probatório em realizar greve Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário