quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rosalba acerta empréstimo de US$ 540 milhões com Banco Mundial


Governadora Rosalba se reuniu com a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetsel, o secretário de Estado Planejamento e das Finanças do RN, Obery Rodrigues, e o deputado Betinho Rosado.
Até o final deste mês, a Presidência da República remeterá para análise da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, o Acordo de Empréstimo entre o Banco Mundial e o Governo do Rio Grande do Norte. A pauta foi decidida na tarde desta quinta-feira (16) após uma reunião, em Brasília, entre a governadora Rosalba Ciarlini, a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetsel, o secretário de Estado Planejamento e das Finanças do RN, Obery Rodrigues, e o deputado Federal Betinho Rosado.
A governadora participou também do encerramento da reunião final de negociação das cláusulas contratuais do Projeto RN Sustentável, no valor de US$ 540 milhões. Em conjunto com os especialistas do Banco Mundial e com técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional e da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foram definidas todas as condições de contratação e liberação dos recursos do projeto. A reunião contou ainda com a subsecretária Vera Guedes e da equipe técnica da SEPLAN, coordenada por Ana Cristina Guedes.
A governadora parabenizou a equipe do projeto e agradeceu a diretora Deborah Wetzel e a todos especialistas do Banco Mundial que contribuíram em todo o processo de preparação dos documentos técnicos e, também, aos técnicos dos órgãos federais que apreciaram e aprovaram as informações fiscais do Estado do Rio Grande do Norte.
Ascom
Conceituando
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nunca solicitou tantos empréstimos como na gestão Rosa, deveríamos ao menos ter refletida essas cifras milionárias em sistemas básicos, mas infelizmente não é isso que vemos. O RN continua um caos, com muito dinheiro entrando, mas sem soluções, realmente um governo desastroso, de quem achava que governar o estado seria como chefiar a Prefeitura de Mossoró, um engano, Carlos Augusto Rosado.

Um comentário: