A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi a convidada do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, desta quarta-feira (07). A entrevista girou em torno da contenção de gastos determinada pela governadora com o intuito de garantir a prestação de serviços à população e recuperar a capacidade de investimento do Estado.
Rosalba explicou que o corte de gastos foi motivado pela queda nos repasses de recursos federais. Segundo a governadora, somente em relação ao Fundo de Participação dos Estados (FPE), houve queda de receita de mais de 10%; ou seja, o Rio Grande do Norte deixou de receber mais de R$ 200 milhões somente no primeiro semestre deste ano.
Sem quebradeira
Apesar das dificuldades, Rosalba mostrou-se confiante. “O Rio Grande do Norte não está quebrado. Está passando por um momento difícil, que, com esforço e trabalho, vai ser superado. O corte de gastos é justamente para que as ações prossigam de forma adequada, sem prejuízo à população”, afirmou.
A governadora destacou que outros estados, como Minas Gerais, Paraná e Bahia – mais ricos que o RN – também estão promovendo a readequação orçamentária e que a contenção de gastos é uma realidade nacional, dado o baixo desempenho da economia brasileira.
Carlos Santos
Conceituando
Essa mania de transferência de culpa por parte da governadora já está ficando ridícula. Primeiro Iberê, depois Wilma e agora a culpa de todos os problemas é da Dilma. O Obama que se cuide ele poderá ser o próximo.
Pensando bem, não falta muita para a governadora despejar a culpa em cima do simples trabalhador potiguar, naquele que compõe a base da pirâmide funcional do estado, aquele que paga impostos altíssimos mas mesmo assim fica mendigando serviços básicos, aquele que sustenta toda a mordomia de oligarquias que vão se revezando no poder, não falta muito para sermos culpados dessa crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário