segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Governadora Rosalba chora no programa Bom Dia RN

Governadora concede entrevista ao Bom Dia RN
A governadora Rosalba Ciarlini foi entrevistada no Bom Dia RN desta segunda (5). Fez um “apelo ao espírito humanitário aos profissionais da Saúde que estão em greve” para que voltem ao trabalho.
Apelou: – “Vamos negociar sem greve para não prejudicar a população, que é quem está mais sofrendo”.
Foi quando a apresentadora Michelle Rincon mostrou a reportagem sobre a morte de um menino por falta de atendimento numa UTI, e o desabafo do pai, que, chorando, perguntou às autoridades, principalmente à governadora: “A ferida só dói quando é na pele dos outros. E na sua? Vocês precisam fazer alguma coisa, amanhã pode ser com vocês. Pelo amor de Deus, façam alguma coisa”.
Rosalba, em tom de emoção e lágrimas nos olhos, diz: – “Michelle, eu sou mãe e ver uma coisa dessa é muito dolorosa. Sabendo que a gente poderia já tá com tudo isso resolvido e a burocracia, a falta de recurso, porque o Governo Federal, que deveria investir 10%, Emenda 29, foi isso que ficou definido, investe menos da metade disso, para que a gente pudesse andar mais rápido”.
Abelhinha.com
Conceituando
Rosalba Ciarlini não tem jeito, continua tentando transferir a responsabilidade do caos em que se encontra o estado, no entanto não faz absolutamente nada para mudar a situação.
Quem deveria estar com lágrimas nos olhos, senhora Governadora é o trabalhador que vive sendo esculachado pelo seu governo, o motoristas e cobradores que hoje fazem greve por não terem segurança, só no último fim de semana foram 18 assaltos. Quem deveria derramar lágrimas, Dra. Rosalba, são os que necessitam de atendimento e não recebem, os cidadãos que perdem familiares todos os dias por causa da péssima situação que o nosso sistema de saúde passa. Quem deveria chorar, Dona Rosa, é o trabalhador honesto que acorda antes do sol raiar para colocar comida na sua casa, mas que a senhora tem o disparate de não respeitar cortando pequenas gratificações que complementam o seu já defasado salário. 
Enquanto isso, a Senhora viaja de jatinho alugado para um jantar no Rio de Janeiro, enquanto isso, a Senhora distribui cargos comissionados a parentes de políticos e aos seus mesmos, enquanto isso, sua irmã continua recebendo por plantões que nunca deu no hospital Tarcício Maia, enquanto isso a senhora consegue a façanha de pousar 56 vezes em um só mês na cidade de Mossoró, justamente no último mês de campanha eleitoral, enquanto isso, a senhora faz guerra com o judiciário e ainda prolifera declarações ridículas, enquanto isso o tão aclamado Hospital da Mulher é maior ralo de dinheiro da história do nosso estado, são tantos escândalos e denúncias de desvios que nem intervenções têm dado jeito.
Eu só espero, Governadora, que esse choro tenha sido real, e que que além de chorar a senhora possa fazer alguma coisa para tirar o nosso estado dessa situação.

Um comentário:

  1. Sábio comentário blogueiro. Concordo plenamente com seu desabafo,sinto a mesma angústia e creio que a maioria do povo potiguar. O choro dissimulado da nossa governadora não comove ninguém,só nos causa mais indignação.

    ResponderExcluir