quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Apodi tomando adutora adentro

Se tem uma obra no estado que está a todo vapor, esta é a Adutora Santa Cruz-Mossoró, que levará água da barragem de Apodi para a capital do oeste. A obra hoje adentra a zona urbana em Apodi, se dava para imaginar os transtornos, agora o cidadão tem a árdua missão de conviver com eles.

Não tenham dúvidas que uma obra dessa magnitude é de extrema importância, a água é um bem de direito a todos, mas quando vemos a real finalidade desta adutora, podemos perceber que não é nada além de favorecimento político a uma certa cidade. No texto exposto pelo governo deixa bem claro que "com o uso da água da adutora, os poços passam a se tornar reserva estratégica do líquido." Os poços ao qual o governo refere-se, são os que hoje abastecem a cidade de Mossoró.

Trocando em miúdos, Mossoró irá sugar a água da Barragem de Santa Cruz, para em um caso de emergência, utilizar seus poços como era antes, acontece que Apodi não tem um segundo plano, aliás a cidade ficará em segundo plano.

Obras da adutora na zona urbna (créditos das fotos Jânio Duarte)

Obras da adutora na zona urbna (créditos das fotos Jânio Duarte)

6 comentários:

  1. Apodi em segundo plano para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  2. Apodi em segundo plano para todo o sempre. Lembrem-se dos candidatos em que votaram!

    ResponderExcluir
  3. eU SOU TOTALMENTE CONTRA A ESSA OBRA

    ResponderExcluir
  4. leia-se apodi tomando toba adentro

    ResponderExcluir
  5. Completamente contra! Essa "obra infeliz" resultará nas mesmas consequências que hoje sofre a cidade de Pau dos Ferros, onde anteriormente a Barragem abastecia somente a cidade e era suficiente porém, com a criação de adutoras para fornecimento de água a outras cidades como Luiz Gomes, por exemplo, fez com que o nível da reserva baixasse de tal forma, principalmente por conta da seca, que hoje o nível de água na barragem é baixíssimo, a água é praticamente imprópria para o consumo e há uma eminente ecasses de água potável na região. Lembrando que esse projeto de adutora pretende também enviar água da Barragem Santa Cruz a Pau dos Ferros (http://wwwnaserra.blogspot.com.br/2013/04/barragem-de-pau-dos-ferrosrn-sofre-com.html) Cai bem a célebre frase "Seria Cômico se não fosse trágico". É realmente lastimável que nossos representantes políticos permitam que isso aconteça conosco. Simplesmente decepcionante.

    ResponderExcluir
  6. A pior governadora\ditadora do Brasil. Deveria reverter o quadro caótico do RN em todas as suas esferas: educação, saúde, políciamento, etc... Não votei, nem voto!

    ResponderExcluir