sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Paradoxo do mundo moderno


Esta imagem que circula pelas redes sociais me chamou bastante atenção. Como podemos aceitar uma barbaridade dessas no nosso país?

Vivemos em uma terra, que dá liberdade para bandidos, mas mantém cidadãos de bem trancados em suas próprias casas. Um profissional, conhecido internacionalmente pelo combate a organizações criminosas, vive como um preso. Enquanto que bandidos condenados, desfilam a sua "preocupação" e dinheiro nos mais belos lugares possíveis. 

Viver a sombra da bandidagem, é a premiação que recebe o cidadão de bem, que agora teme andar pelas ruas. Vive apavorado, torcendo para que não seja ele na capa do dia seguinte, estendido no chão, banhado em sangue, e sem nenhum reconhecimento adicional a não ser, essa curta nota no jornal. Para muitos, apenas estatísca, para a família e amigos, uma vida perdida. Essa é a sina, do mocinho da vida real, que diferente das novelas não vive feliz para sempre, mas para sempre infeliz, sem a certeza de um novo dia.

O que me deixa mais aliviado, é chegada da Copa do Mundo e como previa o profeta pensador, a nação não ligará para mais nada, a não ser a taça, que como anfitrião temos a obrigação, de levantar as mãos, encher o peito e gritar bem forte, tá lá mais um gol e o Brasil é campeão, tá lá mais um corpo estendido no chão.O b

O Conceituando

Nenhum comentário:

Postar um comentário