Digno de um bom filme de suspense, a votação para composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Apodi, contou com alguns momentos de tensão.
Entre idas e vindas, o que era dado como certo por todos, caiu de joelhos, e novamente Evangelista Menezes (PR), será o presidente da casa.
O denominado "Grupo dos Sete" desfragmentou-se minutos antes da votação, proporcionando a fácil eleição da chapa composta por Evangelista (PR), Ângelo Suassuna (PP), Chico de Marinete (PC do B) e Hortência Regalado (PSDB).
Dois fatos merecem ser ressaltados, primeiro o tiro pela culatra do vereador Bráulio Ribeiro (PMN), que num ato infeliz deixou de ser vice-presidente para não mais compor a mesa diretora, depois o posicionamento do vereador Laete Oliveira (PMN), coeso e convicto anulou o voto em respeito aos votos obtidos pelo seu grupo e por ele próprio, declarando inclusive que será oposição.
O grupo do prefeito agora terá a maioria da Câmara, pelo menos é isso que se espera, mesmo que presidente e vice originalmente não fossem do grupo, e que esse mesmo vice tenha sido "retaliado" por alguns em redes sociais, a situação parece sanada e o grupo unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário