quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Renan Calheiros deve voltar a presidir o senado


Ainda não é oficial, mas tudo indica que quem ocupará a presidência do Senado Federal a partir de fevereiro de 2013 será Renan Calheiros. A votação ocorrerá logo após a volta do recesso parlamentar e Renan ainda não oficializou sua candidatura, e vai aguardar até o último momento para faze-lo.

A escolha dos sucessores de José Sarney (PMDB-AP) e Marco Maia (PT-RS) acontece no início de fevereiro, na volta do recesso parlamentar. Mas, enquanto Henrique e Delgado (candidatos a presidência da câmara) batem ponto em jantares e festas de fim de ano, Renan está discreto e só deverá oficializar a candidatura no último momento. Ele quer evitar que todas as denúncias de corrupção que motivaram sua renúncia (e quase cassação do mandato) em duas votações, em 2007, sejam retiradas da gaveta e voltem a esquentar o noticiário.

Fonte: O Globo

O mais incrível, ou não em se tratando de Brasília, é que vão novamente como a 3ª pessoa mais poderosa do Brasil, um homem que é acusado de vários desvios de dinheiro público e corrupção. Seis anos após o mesmo ter renunciado ao mesmo cargo justamente devido a um escândalo que levou o seu nome: Renangate. Mas se bem que de uma casa que tem como presidente José Sarney pode-se esperar de tudo!

O conceituando

Nenhum comentário:

Postar um comentário