Uma verdadeira palhaçada é o que estão fazendo com esse caso da votação dos vetos presidenciais. Há 12 anos, isso mesmo doze anos, os deputados e senadores não analisam os vetos presidenciais, agora pelo motivo de arrumar uma maior arrecadação para seus estados, eles formaram uma verdadeira força-tarefa para "agilizar" a votação de mais de 3000 vetos, para com isso apreciar a situação da divisão dos Royalties.
Parecem bastante preocupados com a entrada de mais dinheiro para seus estados, repito, o Royalty é uma compensação financeira oriunda da exploração do meios naturais de cada região, ele é pago para suprir a degradação ambiental que a extração ocasiona, ou seja, nada mais justo que o estado que produz receba essa quantia. Agora o que a proposta dos depudatos induz, é que estados e municípios não produtores passem a receber mais que os estados e municípios não produtores, parece insano, mas é a proposta.
Novamente bato na tecla de que os outros 3000 vetos merecem ser apreciados de maneira clara, e sem pressa, essa precipitação pode acarretar em uma m&#rda generalizada, algo ainda maior que a sujeira que os deputados e senadores já estão habituados a fazer.
O Conceituando
Nenhum comentário:
Postar um comentário