segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

(In)segurança pública

Comandante Geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo, dá vários relatos à imprensa potiguar exaltando os baixos índices de violência no Carnatal. É uma pena que apenas em eventos isolados a segurança possa ser elogiada.

A situação da segurança pública no RN é preocupante, os cidadãos hoje estão presos em suas próprias casas com medo. A rua já não é mais um lugar seguro, e a violência já não é mais um 'privilegio' de grandes centros.

Não quero culpar a PM pelo descaso, afinal ela também é vítima. Funciona pela dedicação de profissionais mal remunerados. Como exemplo do "preocupação", há dois meses, a revista Auto Esporte, revelou que o automóvel de pior desempenho, no quesito segurança, dentre os carros testados foi o Sandero, e adivinhem qual o modelo de carro escolhido pelo governo para doar a PM? Isso mesmo o Renault Sandero. Agora vocês sabem qual o modelo que a polícia do Ceará costuma usar? Como eu disse, esse é apenas um exemplo. Vamos sonhar com o dia em que o Comandante virá a público exaltar a redução da criminalidade em todo o estado, independente da realização de um evento.

O Conceituando

Nenhum comentário:

Postar um comentário