Sob o comando do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) projeto que permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade.
A proposta, conhecida como "cura gay", terá que passar ainda por outras duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.
Durante o debate na comissão, houve discussão entre o presidente do grupo e o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), autor de requerimento que pedia, no início de junho, a retirada de pauta da matéria.
A votação é uma vitória da bancada evangélica, que tenta avançar com o projeto há dois anos.
Folha de São Paulo
Conceituando
É impossível conformar-se com uma barbaridade dessas. Será que alguém realmente acredita que a homossexualidade deve ser encarada como uma doença, passível de tratamento? Como pode um "representante do povo", sugerir que homossexuais são doentes? O Conselho Federal de Psicologia simplesmente segue as normas da OMS - Organização Mundial de Saúde - da ONU, a qual já desclassificou a homossexualidade da condição de doença desde a década de 1980.
Existe todo um grupo que defende esse absurdo, a chamada "bancada evangélica", sinceramente não compreendo o posicionamento preconceituoso e antiquado de pessoas que se dizem defensoras dos direitos humanos.
Ao meu ver deveriam ocupar o seu tempo com a criação da "cura para políticos ladrões", essa sim eu apoiaria.
Não é esse O intuito de dar liberdade aos Psicologos para reorientar seus pacientes homosexuais, caso eles queiram. Isso se aplica a qualquer conduta sexual. Se o cara quiser deixar de se masturbar essa lei tbm permite q ele seja re-orientado quanto a isso. se o cara For pedófilo e quiser mudar sua conduta sexual essa Lei tbm trabalha sobre isso. Esse espanto todo é pq Essa mídia colocou na cabeça do povo q homossexualismo é genético e não uma escolha, uma conduta sexual. O que e errado de se dizer pois Homossexualismo é sim apenas mais uma Conduta sexual como muitas outras q existem.
ResponderExcluirNão coloque a pedofilia no mesmo patamar da homossexualidade, isso além de ridículo é inconsequente, a está taxando de crime. A própria OMS não mais reconhece a homossexualidade como doença, aí me vem uma bancada evangélica, que pelo visto tem mais conhecimento técnico do que os mais renomados médicos que trabalham na Organização Mundial de Saúde, e querem simplesmente passar por cima das suas recomendações.
Excluir