Assinatura da Ordem, também feita pela governadora Rosalba Ciarlini, foi um dos momentos mais aplaudidos do evento.
A presidente Dilma Rousseff assinou a ordem de serviço da Barragem de Oiticica. Solenidade aconteceu na Escola de Governo durante a passagem da presidenta pelo Rio Grande do Norte. A assinatura da Ordem, também feita pela governadora Rosalba Ciarlini, era um dos momentos mais esperados e foi um dos mais aplaudidos do evento.
Obra está orçada em R$350 milhões. A Barragem de Oiticica fica no município de Jucurutu, região Seridó do Rio Grande do Norte.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, a Barragem de Oiticica é a redenção para o Seridó e que é apenas o início de um projeto que pode ser bem maior.
A governadora fez um balanço sobre o Garantia Safra e destacou que em 2013 já são 46 mil pessoas que aderiram ao Programa. Até o final de julho serão 52 mil agricultores beneficiados.
A presidenta Dilma Rousseff chegou a Natal acompanhada de deputados federais e cinco ministros. Outros parlamentares estavam presentes na solenidade.
Na abertura, o prefeito de Natal Carlos Eduardo agradeceu o apoio e solidariedade do Governo Federal para resolver a situação da cidade. Carlos Eduardo lembra o colapso vivido pela cidade. “Natal teve três prefeitos em menos de 40 dias. Toda a imprensa registrou o colapso dos serviços básicos prestados à população, mas agora Natal tem pressa em se reerguer e voltar a ser uma cidade dentro da normalidade financeira”, discursa Carlos Eduardo.
Na ocasião, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou o convênio que libera recursos para construção do Museu do Aviador e recuperação da Rampa.
Em seguida, o prefeito Carlos Eduardo, Rosalba Ciarlini e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram o termo de cooperação do Brasil Mais Seguro para Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário