Cidadão honorário de Belo Horizonte, desde o ano passado, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho será homenageado agora pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dessa forma, o camisa 10 atleticano vai se tornar cidadão honorário mineiro. A honraria será a segunda recebida pelo jogador do Atlético-MG desde que chegou ao alvinegro mineiro há um ano.
O projeto é de iniciativa do deputado Rogério Correia (PT). O decreto do governador Antônio Anastasia, que é torcedor declarado do Atlético-MG, autorizando a homenagem foi publicado no diário oficial de Minas Gerais em 1º de maio deste ano.
De acordo com Rogério Correia, o título de cidadão honorário para Ronaldinho se deve pelo fato de o jogador ter “desenvolvido papel relevante para a vida dos mineiros”. A data da entrega do título, que será em reunião extraordinária, ainda não está marcada oficialmente.
Uol notícias
Conceituando
Ronaldinho se tornará 'cidadão honorário mineiro', a mais alta homenagem prestada pela Assembléia Legislativa do estado vai ser dada a um jogador de futebol que não possui sequer um projeto de social em Minas. Mais isso eu não considero um absurdo tão grande quanto o de entregar-lhe a medalha Machado de Assis, a maior das honrarias da ABL, um verdadeiro desacato àquela casa, fundada pelo escritor que dá nome a medalha. Recordo-me de uma crítica do jornalista Luiz Carlos Prates, vejam:
Nenhum comentário:
Postar um comentário