Foto Drica Duarte via Facebook |
Foto Geordânia Barros via Facebook |
Um incêndio atingiu os laboratórios de Química, Fìsica e Biologia do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Mossoró no início da tarde desta sexta-feira (28). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade. A corporação recebeu o chamado às 12h53 e enviou duas guarnições ao local. As chamas foram rapidamente controladas, mas destruíram computadores, móveis e material de expediente. Ninguém ficou ferido.
Segundo o tenente Bruno Carvalho, que comandou as ações no local, ainda não é possível determinar o que causou o incêndio. Ele ressaltou, porém, que as chamas foram controladas, mas ainda é preciso trabalhar para rescaldar o material que foi queimado para evitar que o fogo se propague novamente.
“Não tenho informações de ninguém que tenha ficado ferido. Chegamos ao local pouco tempo depois do chamado e conseguimos controlar as chamas rapidamente. Usamos mais de 10 mil litros d'água”, disse o oficial, que contou com o apoio de dez militares.
Ainda de acordo com o tenente Bruno, três prédios foram danificados. O laboratório de Química, onde provavelmente o fogo começou, ficou totalmente destruído. “Os de Física e Biologia, que são vizinho, também foram atingidos pelas chamas, mas os estragos foram menores”, acrescentou.
A causa do incêndio só será confirmada após perícia técnica no local.
Por conta do ocorrido, as aulas nos três blocos que compõem o setor de Ciências Naturais foram suspensas até este sábado (29). A Reitoria da UERN também informou que vai esperar o laudo do Corpo de Bombeiros pra abrir uma sindicância interna pra saber o que provocou o incêndio.
G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário