O ministro da Saúde, Alexandre Padilha garantiu à governadora Rosalba Ciarlini, que o Governo Federal vai autorizar o credenciamento de mais 56 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como também vai mandar mais dez ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ficou decidido que a partir de julho o SAMU será implantado nos municípios de Currais Novos e Caicó.
Alexandre Padilha recebeu ontem, em audiência, a governadora, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Os secretários de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e do Planejamento, Obery Rodrigues, também participaram da audiência.
A governadora também encaminhou pleito da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, cuja diretoria estava presente na audiência, para a ampliação do hospital. Essa é uma reivindicação que a diretoria luta há vários anos. Rosalba também solicitou ao ministro Padilha recursos para a ampliação dos serviços de oncologia do hospital de Mossoró.
O ministro da Saúde ainda assumiu o compromisso de liberar recursos para o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento da Cidade da Esperança, de Macaíba e de Mossoró.
Gerlane Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário