terça-feira, 11 de junho de 2013

O "orgulho dos potiguares"


Vocês não imaginam o orgulho que eu tenho, sou potiguar e como tal devo venerar essa figura histórica da Câmara Federal, afinal são 11 mandatos consecutivos, são quase 44 anos como Deputado Federal, o dobro da minha idade em uma vida pública cheia de vitórias importantes e o interesse da população sempre a frente dos interesses próprios. Valeu Henrique Alves.

Agora, deixando o sarcasmo de lado, vou dizer-lhes quem eu realmente venero. Eu venero o sertanejo pobre e trabalhador, que levanta antes mesmo do sol raiar para cuidar de seus animais e sua horta, eu venero o trabalhador que vive as margens de governos que não ligam para os interesses da classe verdadeiramente trabalhadora, eu venero o professor que prepara sua aula para transferir o maior bem que um ser humano pode ter, o conhecimento, eu venero o pobre e sofrido povo potiguar que ano após ano é ludibriado por políticos que praticam um estelionato lícito com seus discursos inconsequentes, que trazem esperança, mas que no fundo não passam de ilusões.

O "ORGULHO DOS POTIGUARES" é o seu povo, que supera todas as adversidades impostas por gerações de pouca vergonha política e continua lutando, esperando dias melhores, esse povo que todos os anos sofre com a seca e sofre muito mais com ilusões de que ela não voltará, mas que no ano seguinte está lá, tão certa como o raiar do sol, com mais promessas jogadas aos quarto cantos, brincando com a esperança que vive dentro de cada cidadão. O "ORGULHO DOS POTIGUARES" não é uma figura mitológica que vive em Brasília.

Conceituando

Um comentário: