O Movimento Pau de Arara promoveu mais uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 10, no campus central da UERN. Os manifestantes fizeram um “roletaço” – prática em que as pessoas entram no ônibus e pulam a roleta sem pagar – na linha Vingt Rosado.
Os integrantes do movimento se concentraram em frente a universidade e impediram o ônibus de sair do campus. Momentos depois, um representante da empresa Sideral, responsável pela linha Vingt Rosado, dentre outras, apareceu no local para dialogar e marcou uma reunião, que pode acontecer na próxima semana, com representantes do movimento Pau de Arara, diretores da empresa Sideral e representantes da Prefeitura de Mossoró.
Depois de uma hora, cerca de 80 integrantes do “roletaço”, entraram no ônibus e fizeram o percurso normal – sem pagar, conforme os estudantes combinaram entre si. Os diretores da empresa conversaram com os estudantes, que liberaram e tiveram suas passagens gratuitas, para esta rota.
Os integrantes do movimento reivindicam que a passagem passe de R$ 2,00 para R$1,85 e que , independentemente da carteira de estudante ter crédito ou não, eles possam ter direito a meia passagem. Além de mais linhas de ônibus, reestruturação das paradas dentre outras reivindicações.
Durante o protesto, a Ronda Ostensiva (Rocam), viaturas da Polícia Militar e guarda de trânsito municipal estiveram no local.
Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário