segunda-feira, 29 de abril de 2013

Transbordando de felicidade Rosalba disse que o RN nunca mais sofrerá com os efeitos de uma estiagem


Sexta à noite, 26, durante as comemorações pela construção de 1.308 cisternas em cidades do Alto Oeste do Rio Grande, Rosalba Ciarlini disse que o RN não mais sentirá os efeitos de uma estiagem. A governadora prometeu ainda construir três barragens:

"Vamos fazer as barragens de Pedra Branca, Poço de Varas, a barragem de Lajes, além da construção de mais poços, cisternas e mais adutoras. Temos ainda as três mil barragens subterrâneas, das quais mil já estão sendo construídas. O RN será outro e nunca mais sofreremos com os efeitos da seca e estiagem", revelou a governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba ainda falou sobre as bênçãos trazidas pelas últimas chuvas: “Difícil descrever a alegria de andar pelo Alto Oeste e constatar com meus próprios olhos as bênçãos da chuva” disse. “Barreiros cheios, açudes sangrando, animais pastando, as pessoas felizes. A graça de Deus pondo fim a uma situação gravíssima” informou Rosalba.

Conceituando
Será mesmo, dona Rosa? Podemos cravar que nunca mais sofreremos com a seca? Caso aconteça podemos cobrá-la? A perdão, cobranças não a fazem resolver nossos problemas, o RN continua um caos e independente das cobranças a Senhora não faz nada ou muito pouco para resolver as mais básicas dificuldades enfrentadas.

Essa declaração da Governadora, faz-me lembrar de tantos outros políticos que vendem falsas esperanças ao cidadão comum, ludibria o pensamento do pobre sertanejo prometendo o céu, mas na verdade é apenas um discurso falso e inconsequente. Esse ato de enganar a população é tão imoral que deveria ser ilegal, bradar a repórteres o maior sonho do homem do campo, e não fazer absolutamente nada para realizá-lo, uma conjuntura com medidas paliativas que podem amenizar, mas estão longe de resolver definitivamente.

Ainda é pouco, mas o que me deixa mais triste é o político, do alto da inobservância da situação, realizar falsas promessas, dignas de criminalização, encharcando a mente já sofrida, com discursos reticentes e novidades inconsistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário