quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Logística dos apoios à câmara federal em 2014

Circula no RN um boato de que o atual prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, será uma peça importante para o DEM nas eleições de 2014, comenta-se que já está sendo especulado para lançar candidatura a Câmara Federal, e estuda-se uma possibilidade ainda que ele concorra a vaga de senador.

Sem dúvidas, as belas administrações que teve a frente da cidade de Pau dos Ferros, e forte partido ao qual pertence o colocam como um forte postulante a qualquer um dos cargos que almeje.

Agora vamos analisar a hipótese de que Leonardo saia candidato a Deputado Federal, certamente seu pai Getúlio Rêgo tentaria manter a sua posição na Assembléia Lesgislativa do estado, e supõe-se que tenha o iminente apoio do prefeito eleito em Apodi, Flaviano Monteiro, como reconhecimento ao suporte da família Rêgo desde o início de sua campanha. Agora a situação complica quando o grupo do professor tentar decidir qual candidato a Deputado Federal apoiar, vamos a eles:

Leonardo Rego esteve desde o início da camapanha com Flaviano, sem dúvidas um jovem promissor na política, certamente corre na frente em busca dos votos que o professor pode lhe dar.

Fábio Fária, caminha com a Nova Geração desde a campanha passada, tem relações estreitas com o PCdoB de Apodi, conta com o prestígio do pai vice-governador do Estado, porém não tem correspondido aos votos obtidos na cidade.

Sandra Rosado, apoiou Flaviano na corrida eleitoral de 2012, esteve presente na campanha, conseguiu que Wilma de Faria também compartilhasse o palanque, mas ao meu ver não conta com muito respaldo do grupo. Talvez esteja esperando um apoio que não venha.

João Maia, este esteve no início da disputa com Pinheiro Bezerra, após dizer-se traído, abraçou o projeto da Nova Geração, tem pretenções de ser candidato a vice-governador ou senador, mas caso não se concretizem, deverá mesmo tentar renovar seu mandato.

Qual será o escolhido em Apodi?
É as campanhas municipais mal terminaram e já tem gente de olho em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário