quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Breve análise do resultado das eleições em algumas cidades do oeste potiguar

  • Mossoró

A população mossoroense elegeu a continuação da hierarquia Rosado, mesmo sem eleger alguem que carregue esse nome. Em outras palavras Carlos Augusto Rosado mostrou quem manda em Mossoró. Cláudia Regina teve um início de campanha meio devagar, mas com a “mudança” do governo do estado para a cidade, a entrega de Rosalba Ciarlini na campanha, e a necessidade de vencer em casa, alavancaram o nome da vereadora e agora futura prefeita de Mossoró.

Larissa Rosado teve larga vantagem durante boa parte da campanha, mas não resistiu a pressão de ser adversária da prefeitura e do governo do estado ao mesmo tempo. Sandra, mãe e cabeça por trás da campanha, sofre mais uma derrota, essa com um gostinho amargo de ter chegado bem perto.

Falando em derrota, talvez a pior situação tenha sido a do vice de Larissa, o Prof. Josivan Barbosa, teve que engolir tudo o que vinha falando sobre a soberania dos Rosados, formou chapa com uma pessoa que, até então, não tinha condições de governar, isso de acordo com o próprio professor, agora amarga a antipatia de Sandra, o descontentamento de boa parte do PT local, e agora sem nenhum cargo público para manter o seu nome em evidência.

  • Apodi

Protesto, essa palavra pode resumir muito bem a campanha eleitoral de Apodi, não desmerecendo a belíssima jornada do prof. Flaviano Monteiro, mas a população deu uma bela demonstração de que não queria a continuidade de um governo que durava 20 anos. Ainda mais um governo, como o do estado, ao qual existem o eleito por direito e o comandante de fato, dizem as más línguas, que o esposo da candidata derrotada, Klinger Pinto, tem muita culpa pela não releição da atual Prefeita Gorete Pinto.

Os eleitores também puniram o acordo feito entre o ex-prefeito e ex-candidato Pinheiro Bezerra e a base governista, mais uma derrota em terras apodienses que podem ter dado fim ou pelo menos início ao fim da longa jornada política do médico.

Flaviano Monteiro agora vai governar com novas idéias, fortes aliados e maioria na câmara de vereadores, tem tudo para fazer uma grande gestão, mas caso isso não ocorra o recado foi dado nas urnas no último dia 07, para aquele que não fizer o que prometeu, o apodiense aprendeu a dar o troco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário