segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa, ministro ou herói?

Está acontecendo em algumas redes sociais uma supervalorização dos atos do Ministro Joaquim Barbosa, reconheço que o mesmo tem mostrado bastante perspicácia nas suas decisões e também vem mantendo a coerência e a postura rígida a qual sempre teve. Agora, o tratamento messiânico que recebe, acredito eu, ser um tanto quanto exagerado, afinal de contas ele está apenas cumprindo a sua função como Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Porém, entendo perfeitamente a posição dos que hoje o colocam num patamar acima dos demais, acredito que estamos tão acostumados com sujeira e corrupção nas altas cúpulas, que quando vemos alguém que cumpre corretamente com os seus papéis, ficamos simplesmente bestificados. Precisamos de mais sujeitos como o Ministro Joaquim Barbosa, estamos tão carentes de pessoas que façam o certo, que tenham o mínimo de bom senso, e que rejeitem o esteriótipo de corrupto que os políticos carregam, afinal nem todo político é sujo, que acabamos escolhendo uma personificação da justiça, para nos representar.

O admiro bastante, e acredito que ainda tem muito a oferecer-nos, ainda mais quando assumir a presidência do Supremo. É por causa de cidadãos como o Joaquim Barbosa, que ainda existe esperança de desenvolvimento nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário