segunda-feira, 6 de maio de 2013

PM desmantela quadrilha acusada de arrombar caixa eletrônico no RN


Jardel Pereira e José Anderson Pinto foram presos nesta segunda-feira
A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta segunda-feira, dia 6,mais dois suspeitas de envolvimento com o arrombamento do caixa eletrônico na Central do Cidadão, em Mossoró, às 18h deste domingo (5). O primeiro detido se apresentou com o nome de José Luis de Sousa. Na verdade ele é José Anderson Pinto da Silva, de 25 anos, conhecido por Mão. Foi localizado no lcoal do crime. Ele é foragido de Alcaçuz.
José Anderson quando foi preso se apresentou com nome de José Luiz
Jardel Pereira da Silva e Gilberto Silva de Lima, o Neném,  de 25 anos, foram presos no final da manhã desta segunda-feira, perto da Central da Cidadão. Neném, acompanhado com a mulher e o filho de Jardel, tentaram resgata-lo. Ainda não há informações concretas sobre o envolvimento da mulher no crime contra o sistema financeiro.
Jardel apresentava ferimentos no corpo e foi conduzido ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações da PM, ele teria caído de cima de um telhado quando tentava fugir. Já Gilberto Silva, o Neném, seria o condutor do veículo que foi visto nas proximidades da Central do Cidadão. A PM perseguiu o carro, que, de acordo com a polícia, estaria sendo usado para resgatar integrantes do bando envolvidos no arrombamento.
Os policiais informaram que Neném também teria feito os vigilantes do local de reféns. Nas diligências realizadas em Mossoró e no esconderigo do bando em Tibau, os policiais apreenderam quatro carros e uma moto, além de material de arrombar cofres (maçarico e tubos de oxigênio), além de apreender armas usada pela quadrilha para render os vigilantes nos locais dos crimes.
Para o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, Alvibá Gomes, mais de dez pessoas teriam participado do arrombamento ao caixa eletrônico da Central do Cidadão. Um conhecido por César Conrado (Doutor) e outro conhecido por Marquinhos conseguiram fugir do cerco policial e estão sendo procurados.  O dinheiro roubado ainda não foi encontrado. Os acusados foram transferidos para a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró.
Base do bando
O comandante do II Batalhão de Policia Militar de Mossoró, tenente coronel Alvibá Gomes, disse que a base da quadrilha era uma residência em Tibau, onde morava Jardeu Pereira e o comparsa Marquinhos, os dois com suas respectivas esposas e ambas com filhos pequenos, havia cerca de 5 meses.
Ainda conforme Alvibá Gomes, Jardeu e Marquinhos escolhima os caixas eletrônicos e contactavas os comparsas de Natal e Fortaleza para operacionalizar as ações, rendendo os vigilantes e controlando os acessos, enquanto eles abriam os cofres com maçaricos.
Para arrombar o caixa eletrônico da Central do Cidadão, em Mossoró, Jardeu e Marquinhos convidaram José Anderson, o Mão, de Natal, e outro conhecido por César Conrado, o Doutor.
O comandante Alvibá Gomes disse que “a PM fez o seu trabalho com desenvoltura e eficiência quando prendeu os suspeitos, os identificou, apreendeu quatro carros, uma moto e entregou tudo a Polícia Civil, para dá continuidade as investigações”, destacou.
Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário