quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deputado Gustavo Carvalho critica Governo por ausência no debate sobre a seca


Durante a participação em audiência pública sobre a problemática da seca na cidade de Patu, o deputado estadual Gustavo Carvalho criticou o Governo do Estado pela ausência na discussão. “Quero lamentar a ausência do Governo do Estado em um momento como esse, onde se discute um tema de tamanha gravidade. Esta não é a maior seca dos últimos 50 anos, mas a maior seca do século”, declarou o deputado.
Entre as medidas apresentadas por Gustavo Carvalho para um plano emergencial de enfrentamento da seca, estão: a formação de uma comissão dos diversos poderes na tentativa de desburocratizar os trâmites no Programa SOS Seca; um Programa de perfuração de poços tubulares; a instalação imediata de todos os poços já perfurados no RN; a interferência junto aos Bancos do Nordeste e do Brasil, tentando aumentar o prazo dos empréstimos rurais, evitando leilões; a garantia de um crédito rural ao médio agricultor; a ampliação do Seguro Safra; e ainda a abertura de frentes de trabalho com programa de abertura de barreiros e de desassoreamento.
do Panorama Político
O Conceituando
É esse o governo que queremos? Que despreza as necessidades básicas como saúde, educação e segurança, mas que ainda por cima ignora a situação atual do estado, que vem sofrendo com uma das maiores secas de sua história. Um governo que nega recursos para a essencialidade, mas que derrama dinheiro em publicidade. Um governo que brinca de governar com tantas "reformas administrativas", que servem apenas para mudar secretariado beneficiando partidos aliados, para que continuem ao seu lado. Pois é esse governo que temos,  e corremos um grande risco de continuarmos com ele, graças a passividade e inexpressividade da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário