quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Petição contra Renan será entregue hoje no Senado


A petição com mais de 1,5 milhão de assinaturas contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será entregue nesta quarta-feira (20) em ato no Congresso Nacional. A ONG (organização não governamental) por trás da petição, a Avaaz, recebeu de junho de 2006 até dezembro de 2011 US$ 25 milhões em doações (cerca de R$ 50 milhões).
Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado em meio a uma série de denúncias que o levaram a ser denunciado ao STF (Supremo Tribunal Federal) por três crimes: peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e uso de documento falso.
No dia de ontem o Senador Renan Calheiros, anunciou medidas para cortar gastos e dar transparência ao Senado, a ideia é interessante, mesmo vindo de um político com uma vasta lista de antecedentes. Resta saber se nesse novo mandato o nobre Renan, veio disposto a mudar drasticamente sua, bastante abalada, imagem. As primeiras medidas são dignas de congratulações, não obstante, acredito que ainda é cedo para elogiar ou criticar o novo presidente, lembrando ainda que ele tem um débito enorme para com a população devido ao seu último mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário