Ativistas anticorrupção entregam aos senadores a petição assinada por 1,6 milhão de cidadãos, na @Avaaz, pedindo a saída do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.
A representação contra Renan tem fundamento, ele é acusado de diversos crimes como, peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso, que renderam a sua renúncia. Agora volta a presidir o senado, uma situação no mínimo imoral para um país que deseja ser respeitado.
Bem sabemos, que improvável o fim de todos os corruptos nas altas cúpulas brasileiras, mas esses ativistas estão fazendo o possível para que pelo menos casos mais escrachados sejam evitados. Eu assinei essa petição, quero representantes limpos, achei inclusive que a quantidade de assinaturas não condiz com a real indignação do brasileiro, porém a mídia não considera interessante divulgar movimentos como este, legítimo e que tem um objetivo simples, ter como líder do senado, pelo menos, um senador limpo, sem antecedentes, afinal é uma das mais altas posições hierárquicas do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário