segunda-feira, 18 de junho de 2012

O "tchauzinho" da Rosa

 Eis a atual governadora de direito do nobríssimo estado do Rio Grando do Norte (não vou fazer piadinhas a respeito do governador, digo, do seu marido Carlos Augusto Rosado). O que tenho a falar é que a nobre gestora vem batendo recordes de reprovação em pesquisas realizadas principalmente na capital do estado, o crescente índice de desaprovação da população me faz pensar se a real intenção de Rosalba Ciarlini é igualar ou ultrapassar a marca de Micarla de Souza (prefeita do Natal), isto está parecendo uma competição.
Mas, qual seria o motivo da insatisfação da população com a Rosa? Afinal de contas, ela insiste em dizer que todos os males da humanidade foram herdados por ela da gestão anterior.
Agora analisemos os fatos, Rosalba está no poder a mais de 500 dias, nesse meio tempo, conseguiu (não percam as contas): 2 greves na UERN (a primeira com recorde, a segunda em andamento), greve do Sinte, greve na saúde, greve dos agentes penitenciários, greve da polícia civil, greve no Detran, greve no Ipern (ufa, acho que esqueci algumas, mas já dá pra ter uma idéia), Rosalba perdeu a pouca credibilidade que tinha quando afirmou que o acordo com professores e técnicos da UERN seria cumprido, entretanto todos sabem o que aconteceu, perdeu ainda mais creditos quando anunciu obras do governo passado como sendo de sua autoria (mas que vergonha, vive falando que o governo passado te prejudica e precisa das obras dele para sua proganda?), aliás propaganda é o que não falta nesse governo, enquanto diminui investimento em saúde, educação e segurança, mete o aço a gastar em publicidade.
Recentemente, um fato "inusitado" foi exposto com os áudios de conversas do ex-deputado estadual e "articulador político" da governadora, Carlos Augusto Rosado, insinuam um caixa 2 realizado na campanha de 2006 quando a Rosa concorria a uma vaga no Senado.
Prestígio esse governo está longe de ter, resta saber o que ainda virá...

 Sebastian Melmoth

Nenhum comentário:

Postar um comentário